Blindagem elétrica é o novo investimento da Fedex Express para seus caminhões

Tecnologia antifurto da T4S está sendo implantada na frota da empresa


Acaba de receber os seus primeiros caminhões com blindagem elétrica a subsidiária da Fedex, a Fedex Express. Trata-se de uma tecnologia totalmente feita para o transporte de cargas de valor elevado. Patenteada pela T4S, a tecnologia é composta por painéis revestindo todo o interior da carroceria, protegendo a carga com um choque elétrico de 20 mil volts, não letal para uma pessoa. A tecnologia instalada nos caminhões também conta com bloqueio antijammer e antivandalismo.


Os sensores instalados nos compartimentos dos caminhões disparam um choque elétrico não fatal, mas que é o suficiente para interromper a ação criminosa. Os mesmos sensores dificultam o rompimento dos compartimentos de carga. A definição das rotas dos caminhões é feita através de um software, realizando entregas bem planejadas com base em análises de dados, mostrando caminhos seguros e outros a serem evitados no transporte.

Foto: divulgação Google

A Fedex Express registrou uma melhora significativa nos índices de proteção de carga em geral no ano fiscal de 2020 em relação ao ano anterior, mostrando mais segurança e confiança para as pessoas em relação a incidentes e problemas no transporte. Tudo isso foi possível graças aos investimentos constantes que a empresa realiza para intensificar a proteção de seus funcionários e garantir a integridade das cargas que transporta.


Outra característica importante desse projeto, destacado pela empresa, é o fator humano. Motoristas que irão realizar o transporte conduzindo os veículos receberão treinamentos para capacitá-los a agir de maneira correte diante de situações de roubo de carga ou do veículo. Segundo Fábio Gonçalves, diretor de Segurança da Fedex Express, “A segurança é sempre nossa prioridade. Nossos funcionários e a carga de nossos clientes merecem a experiência mais segura que podemos oferecer. Continuamos tomando todos os cuidados para oferecer um ambiente de trabalho seguro às nossas equipes e confiabilidade aos nossos clientes, mesmo em condições adversas”




UNI LOGÍSTICOS OFICIAL ENSINO E COMUNICAÇÃO LTDA CNPJ 37.436.265/0001-47 CANAIS DE CONTATO E ATENDIMENTO A CLIENTES:

Sites Oficiais: LOGÍSTICOS OFICIAL www.logisticosoficial.com | GCDV: www.grupocadeiadevalor.com.br

E-mail: logisticos@logisticosoficial.com (11) 9.9218-7261 - WhatsApp mensagem 24 horas por recado.

*Atendimento personalizado de Segunda a Domingo conforme horários:  Segunda Feira de 09:00 até 18:00  | Domingo e feriados: de 10:00 até 14:00. 

Termos e condições gerais para os nossos cursos e produtos que estão em pleno vigor o Parágrafo único disposto nos arts. 2o, 3o e 9o deste Decreto aplica-se às contratações no comércio eletrônico. (Incluído pelo Decreto nº 7.962, de 201'3) Todos os cursos, serviços, eventos e consultorias  estão precificados em moeda nacional Real(R$). Política de Troca e Devolução: O cliente poderá trocar e/ou devolver o curso no prazo de até 7 dias úteis diante de justificativa formal e aceitável oficialmente por e-mail logisticos@logisticosoficial.com. Política de Prazo de Entrega: Entrega imediata do produto/curso a partir da confirmação do pagamento conforme carrinho de compra. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, caso os produtos apresentem divergências de valores, o preço válido é o da sacola de compras. Vendas sujeitas a análise e confirmação de dados do participante. 

© 2003-2020 | LOGÍSTICOS Oficial & GCDV Grupo Cadeia de Valor, Holding, Inc. Todos os direitos reservados.