Blindagem elétrica é o novo investimento da Fedex Express para seus caminhões

Tecnologia antifurto da T4S está sendo implantada na frota da empresa


Acaba de receber os seus primeiros caminhões com blindagem elétrica a subsidiária da Fedex, a Fedex Express. Trata-se de uma tecnologia totalmente feita para o transporte de cargas de valor elevado. Patenteada pela T4S, a tecnologia é composta por painéis revestindo todo o interior da carroceria, protegendo a carga com um choque elétrico de 20 mil volts, não letal para uma pessoa. A tecnologia instalada nos caminhões também conta com bloqueio antijammer e antivandalismo.


Os sensores instalados nos compartimentos dos caminhões disparam um choque elétrico não fatal, mas que é o suficiente para interromper a ação criminosa. Os mesmos sensores dificultam o rompimento dos compartimentos de carga. A definição das rotas dos caminhões é feita através de um software, realizando entregas bem planejadas com base em análises de dados, mostrando caminhos seguros e outros a serem evitados no transporte.

Foto: divulgação Google

A Fedex Express registrou uma melhora significativa nos índices de proteção de carga em geral no ano fiscal de 2020 em relação ao ano anterior, mostrando mais segurança e confiança para as pessoas em relação a incidentes e problemas no transporte. Tudo isso foi possível graças aos investimentos constantes que a empresa realiza para intensificar a proteção de seus funcionários e garantir a integridade das cargas que transporta.


Outra característica importante desse projeto, destacado pela empresa, é o fator humano. Motoristas que irão realizar o transporte conduzindo os veículos receberão treinamentos para capacitá-los a agir de maneira correte diante de situações de roubo de carga ou do veículo. Segundo Fábio Gonçalves, diretor de Segurança da Fedex Express, “A segurança é sempre nossa prioridade. Nossos funcionários e a carga de nossos clientes merecem a experiência mais segura que podemos oferecer. Continuamos tomando todos os cuidados para oferecer um ambiente de trabalho seguro às nossas equipes e confiabilidade aos nossos clientes, mesmo em condições adversas”