top of page

Setor portuário movimentou 1,2 bi toneladas em 2021 e cresceu 4,8%

Segundo nota publicada pelo Ministério da Infraestrutura, a previsão é que o número cresça ainda mais em relação ao resultado registrado em 2021


A movimentação portuária de mercadorias no Brasil bateu novo recorde, informou a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) nesta quarta-feira (2). Segundo a agência, 1,2 bilhão de toneladas de cargas diversas foram movimentadas em 2021 – o que representa crescimento de 4,8% em relação a 2020.


“O setor portuário deixou de ser um gargalo, vem respondendo às demandas do setor produtivo brasileiro e alcançando resultados cada vez mais expressivos.


Além do mercado, essa resposta vem por meio dos investimentos que fazemos e da iniciativa privada”, informou o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas.


Segundo nota publicada pelo Ministério da Infraestrutura, a previsão é que o número cresça também em 2022. Os números publicados pela pasta mostram que a expectativa é 2,4% a mais do que o resultado registrado para 2021.


“Pelos próximos quatro anos, a agência prevê a manutenção do viés de alta na movimentação portuária. Em 2026, a expectativa é que o setor portuário nacional movimente 1,402 bilhão de toneladas, contra 1,360 bilhão de toneladas em 2025”, diz o documento.


Para quem atua na área de Logística, o setor portuário já é uma das mais promissoras carreiras com muitas oportunidades para quem investir em se especializar neste segmento, os salários iniciais para quem faz o Técnico de Logística Portuária atuando como Analista, inicia em R$ 6.879 e pode chegar em R$ 16.893 reais sendo especialistas e headhunters da área. Conheça o nosso novo curso Técnico Analista de Logística Portuária.

 






Comments


bottom of page