Primeira van elétrica da Amazon é lançada para entregas

Projetada e construída pela Riven, uma das principais montadoras de veículos elétricos, 100 mil unidades da van já foram encomendadas pela empresa de Jeff Bezos.

Foto: Divulgação Google

Os entregadores terão o auxilia da Alexa, assistente virtual da Amazon, que dará informações sobre as rotas e condições climáticas. O veículo também conta com um sistema de câmeras que permite visão 360 graus do ambiente, com as imagens sendo transmitidas para dois monitores no painel da cabine. Na parte detrás da van, no local destinado as cargas, há três prateleiras para acomodar caixas e outras encomendas.


O objetivo da empresa é alcançar a neutralidade em carbono até 2040. Para isso o planejamento é colocar dez mil veículos elétricos de entrega personalizados nas estradas em todo o mundo até 2022 e 100 mil até 2030. Embora seja uma ótima notícia para o meio ambiente, as vans elétricas só devem chegar primeiro aos países desenvolvidos.


Outras empresas também estão lançando inovações para diminuir as emissões de carbono. Como exemplo a Hyundai, que nesta quinta-feira (3), entregou seus caminhões com célula de combustível a hidrogênio para clientes comerciais na Suiça. A Toyota também apresentou seus planos para um veículo semelhante, cujo protótipo ficará pronto no próximo ano.


41 visualizações0 comentário