Aeroporto industrial Logístico no Brasil é o primeiro e foi inaugurado em Minas Gerais


Inaugurado no último dia 26, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), o primeiro aeroporto Logístico industrial do País. O aeroporto permitirá que as empresas instaladas no local trabalhem em uma zona de suspensão tributária, sob regime de entreposto aduaneiro especial. Localizado nos arredores do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, a iniciativa é uma parceria entre o governo de Minas Gerais, a Receita Federal e a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). A zona de suspensão tributária atenderá a empresas não poluentes, voltadas para a exportação e cuja produção utilize o modal aéreo.


O aeroporto industrial será administrado pela concessionária do Aeroporto Tancredo Neves e entra em operação a partir de agosto de 2020. Entre os empreendimentos que poderão atuar no local, estão os segmentos aeroespacial, equipamentos eletrônicos e tecnologia da informação. O local também pode armazenar máquinas ou equipamentos mecânicos, eletromecânicos, eletrônicos ou de informática.


Por meio da Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), o governo de Minas investiu R$ 17 milhões na construção e implementação da infraestrutura. As empresas interessadas já podem entrar em contato com a Sedese (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico) e com o consórcio AeroBrasil.



1,490 visualizações

UNI LOGÍSTICOS OFICIAL ENSINO E COMUNICAÇÃO LTDA CNPJ 37.436.265/0001-47 CANAIS DE CONTATO E ATENDIMENTO A CLIENTES:

Sites Oficiais: LOGÍSTICOS OFICIAL www.logisticosoficial.com | GCDV: www.grupocadeiadevalor.com.br

E-mail: logisticos@logisticosoficial.com (11) 9.9218-7261 - WhatsApp mensagem 24 horas por recado.

*Atendimento personalizado de Segunda a Domingo conforme horários:  Segunda Feira de 09:00 até 18:00  | Domingo e feriados: de 10:00 até 14:00. 

Termos e condições gerais para os nossos cursos e produtos que estão em pleno vigor o Parágrafo único disposto nos arts. 2o, 3o e 9o deste Decreto aplica-se às contratações no comércio eletrônico. (Incluído pelo Decreto nº 7.962, de 201'3) Todos os cursos, serviços, eventos e consultorias  estão precificados em moeda nacional Real(R$). Política de Troca e Devolução: O cliente poderá trocar e/ou devolver o curso no prazo de até 7 dias úteis diante de justificativa formal e aceitável oficialmente por e-mail logisticos@logisticosoficial.com. Política de Prazo de Entrega: Entrega imediata do produto/curso a partir da confirmação do pagamento conforme carrinho de compra. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, caso os produtos apresentem divergências de valores, o preço válido é o da sacola de compras. Vendas sujeitas a análise e confirmação de dados do participante. 

© 2003-2020 | LOGÍSTICOS Oficial & GCDV Grupo Cadeia de Valor, Holding, Inc. Todos os direitos reservados.