Diferenças de Packing e Picking



Packing e Picking são duas atividades distintas, ouvimos muitas vezes esses termos mas nós realmente sabemos a distinção entre eles? Confira abaixo neste artigo.

Picking é o processo de separação dos produtos para um determinado pedido. Dentro do processo de picking há diversos métodos de separação como:

Picking DISCRETO: o processo de separação é realizado para apenas um tipo de SKU e o operador o realiza do início ao fim, esta metodologia desprende um tempo maior pois o operador necessita se deslocar para realização da atividade, além da probabilidade de erro de separação de SKU ser menor.

Picking por ZONA: a área de armazenagem é dividida por zona, e cada operador atende a um tipo de SKU, podendo esta zona possuir vários operadores para atender a um único pedido com SKUs distintos, com isso o operador não necessita se deslocar, reduzindo o tempo de separação.

Picking por LOTE: este tipo de picking é realizado através da soma por SKUS, por exemplo há um pedido com 10un do produto A, 50 do produto C e 20 do produto J, o operador separa as quantidades dos produtos por SKU.

Picking por ONDA: cada operador coleta um SKU apenas, porém o pinking é realizado apenas em um intervalo de tempo, para equilíbrio operacional, não havendo acúmulos na expedição e áreas afins que estão diretamente ligadas ao pinking.

O processo de Picking pode apresentar ganhos significativos para os prazos de entrega dos produtos, pode ser fator chave para o descontentamento devido a erros na separação dos produtos, consequentemente entregas divergentes do pedido realizado pelo cliente.

Packing é o processo de embalagem dos produtos, arrumação, organização, realizar enchimento para proteção dos mesmos, este processo é muito importante, pois sem o devido embalamento do produto, ele pode avariar (danificar), não ser aceito pelo destinatário pela falta do mesmo, perda de produtos devido a uma embalagem que não atenda o conteúdo existente e se não organizado causar diversos problemas operacionais.

Conhecendo o conceito básico e a distinção destas duas atividades, podemos observar a sua importância, com isso há uma grande tendência no mercado para automatização desses processos, viabilizando maior assertividade, rapidez, ganhos operacionais e qualitativos.


O vídeo abaixo mostra a solução de uma empresa para automatização do processo de separação de pedidos.




271 visualizações

UNI LOGÍSTICOS OFICIAL ENSINO E COMUNICAÇÃO LTDA CNPJ 37.436.265/0001-47 CANAIS DE CONTATO E ATENDIMENTO A CLIENTES:

Sites Oficiais: LOGÍSTICOS OFICIAL www.logisticosoficial.com | GCDV: www.grupocadeiadevalor.com.br

E-mail: logisticos@logisticosoficial.com (11) 9.9218-7261 - WhatsApp mensagem 24 horas por recado.

*Atendimento personalizado de Segunda a Domingo conforme horários:  Segunda Feira de 09:00 até 18:00  | Domingo e feriados: de 10:00 até 14:00. 

Termos e condições gerais para os nossos cursos e produtos que estão em pleno vigor o Parágrafo único disposto nos arts. 2o, 3o e 9o deste Decreto aplica-se às contratações no comércio eletrônico. (Incluído pelo Decreto nº 7.962, de 201'3) Todos os cursos, serviços, eventos e consultorias  estão precificados em moeda nacional Real(R$). Política de Troca e Devolução: O cliente poderá trocar e/ou devolver o curso no prazo de até 7 dias úteis diante de justificativa formal e aceitável oficialmente por e-mail logisticos@logisticosoficial.com. Política de Prazo de Entrega: Entrega imediata do produto/curso a partir da confirmação do pagamento conforme carrinho de compra. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, caso os produtos apresentem divergências de valores, o preço válido é o da sacola de compras. Vendas sujeitas a análise e confirmação de dados do participante. 

© 2003-2020 | LOGÍSTICOS Oficial & GCDV Grupo Cadeia de Valor, Holding, Inc. Todos os direitos reservados.