Drone quebra recorde na entrega de órgãos

A empresa norte-americana MissionGo, especializada em logística de transporte de última geração, anunciou a realização de dois voos autônomos históricos.

Entregas de "baixo contato" utilizam equipes reduzidas (Fonte: MissionGo/Divulgação)

Utilizando drones, foi feito o transporte de rins e córneas através do deserto de Nevada, no oeste dos Estados Unidos.


O primeiro voo percorreu cerca de 3 quilômetros, em um transporte de córneas para pesquisa, entre dois hospitais, em apenas 5 minutos. Mas foi o segundo, transportando rins, que foi considerado histórico por quebrar o recorde de voo de entrega de órgãos mais longo realizado por veículos aéreos não tripulados (VANTs).


Esse segundo voo saiu de um aeroporto em Las Vegas em direção a uma pequena cidade no deserto, no dia 17 de setembro. Durando apenas 25 minutos, a missão percorreu aproximadamente 16 quilômetros até pousar com segurança em seu destino. O recorde anterior havia sido estabelecido em abril de 2019, quando um paciente recebeu, pela primeira vez na história, um rim transportado via drone.


Fonte: MissionGo/Divulgação

Os dois voos ainda foram considerados testes, pois os órgãos não eram esperados por pacientes, mas sim por cientistas que fariam pesquisas. No entanto, os testes foram realizados para assegurar que a tecnologia, inicialmente desenvolvida para fins militares, possa também ser utilizada num futuro próximo para salvar vidas.


Além de garantir a rapidez e a segurança do voo, esses experimentos serviram para realização de entregas chamadas de “baixo contato”. Isso significa utilizar uma equipe reduzida para fazer o transporte, diminuindo com isso o número de pessoas a ter contato direto com os órgãos. O protocolo utilizado visa agilizar o processo, e torná-lo mais seguro, antes de um transplante real.


UNI LOGÍSTICOS OFICIAL ENSINO E COMUNICAÇÃO LTDA CNPJ 37.436.265/0001-47 CANAIS DE CONTATO E ATENDIMENTO A CLIENTES:

Sites Oficiais: LOGÍSTICOS OFICIAL www.logisticosoficial.com | GCDV: www.grupocadeiadevalor.com.br

E-mail: logisticos@logisticosoficial.com (11) 9.9218-7261 - WhatsApp mensagem 24 horas por recado.

*Atendimento personalizado de Segunda a Domingo conforme horários:  Segunda Feira de 09:00 até 18:00  | Domingo e feriados: de 10:00 até 14:00. 

Termos e condições gerais para os nossos cursos e produtos que estão em pleno vigor o Parágrafo único disposto nos arts. 2o, 3o e 9o deste Decreto aplica-se às contratações no comércio eletrônico. (Incluído pelo Decreto nº 7.962, de 201'3) Todos os cursos, serviços, eventos e consultorias  estão precificados em moeda nacional Real(R$). Política de Troca e Devolução: O cliente poderá trocar e/ou devolver o curso no prazo de até 7 dias úteis diante de justificativa formal e aceitável oficialmente por e-mail logisticos@logisticosoficial.com. Política de Prazo de Entrega: Entrega imediata do produto/curso a partir da confirmação do pagamento conforme carrinho de compra. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, caso os produtos apresentem divergências de valores, o preço válido é o da sacola de compras. Vendas sujeitas a análise e confirmação de dados do participante. 

© 2003-2020 | LOGÍSTICOS Oficial & GCDV Grupo Cadeia de Valor, Holding, Inc. Todos os direitos reservados.