Valor de mercado da JSL Logística cresce 90% na pandemia.

Com a reestruturação de operações e da organização da holding, a JSL vira Simpar e convence investidores a apostar no otimismo pós-pandemia.


A empresa JSL, organização de logística sediada em Mogi das Cruzes, tem surpreendido o mercado pelo apetite em meio à crise.


Em agosto, anunciou a reestruturação da holding sob o nome Simpar, englobando a locadora de carros Movida e a de caminhões Vamos, com listagem na bolsa de valores brasileira B3. No mesmo mês, comprou a Transmoreno, de São José dos Pinhais, por 310 milhões de ­reais, enquanto a Vamos anunciou a aquisição de 1.350 caminhões Volkswagen, na maior operação do gênero já vista no país.


No mês de setembro, finalizou uma oferta de ações, captando cerca de 1 bilhão de reais. Essas medidas são a expressão palpável do otimismo quanto à recuperação da economia após a pandemia de covid-19 por parte de Fernando Simões, presidente da empresa e caçula dos seis filhos de Julio Simões, que fundou a JSL em 1956. “Temos a segurança de quem passou por várias crises”, diz Fernando.


A expansão do comércio eletrônico em meio a sucessivos problemas dos Correios também anima a companhia, que atende setores tão diversos como os de papel e celulose, automotivo, alimentício e de bens de consumo.


Para atender a uma demanda que prevê ser crescente, a Simpar construiu um centro de logística integrada em Itaquaquecetuba, de onde pode monitorar as operações de todas as subsidiárias em tempo real, o que deve possibilitar uma visão mais integrada das redes de transporte para organizar o fluxo e baratear custos. “Escutamos muito os clientes para sempre tentar fazer acontecer o que ele precisa”, diz Fernando. Depois de uma queda de cerca de 30% no período mais crítico da pandemia, as receitas começaram a se recuperar.


Para o executivo, 2020 ofereceu à empresa uma oportunidade de passar seu negócio a limpo, simplificando a estrutura de comando. Os investidores, que no ano passado ficaram relutantes em entrar na oferta primária de ações da Vamos por achar a holding confusa, aprovaram as reformas: desde março, o valor de mercado da JSL saltou quase 90% e está agora na casa dos 7 bilhões de reais.

UNI LOGÍSTICOS OFICIAL ENSINO E COMUNICAÇÃO LTDA CNPJ 37.436.265/0001-47 CANAIS DE CONTATO E ATENDIMENTO A CLIENTES:

Sites Oficiais: LOGÍSTICOS OFICIAL www.logisticosoficial.com | GCDV: www.grupocadeiadevalor.com.br

E-mail: logisticos@logisticosoficial.com (11) 9.9218-7261 - WhatsApp mensagem 24 horas por recado.

*Atendimento personalizado de Segunda a Domingo conforme horários:  Segunda Feira de 09:00 até 18:00  | Domingo e feriados: de 10:00 até 14:00. 

Termos e condições gerais para os nossos cursos e produtos que estão em pleno vigor o Parágrafo único disposto nos arts. 2o, 3o e 9o deste Decreto aplica-se às contratações no comércio eletrônico. (Incluído pelo Decreto nº 7.962, de 201'3) Todos os cursos, serviços, eventos e consultorias  estão precificados em moeda nacional Real(R$). Política de Troca e Devolução: O cliente poderá trocar e/ou devolver o curso no prazo de até 7 dias úteis diante de justificativa formal e aceitável oficialmente por e-mail logisticos@logisticosoficial.com. Política de Prazo de Entrega: Entrega imediata do produto/curso a partir da confirmação do pagamento conforme carrinho de compra. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, caso os produtos apresentem divergências de valores, o preço válido é o da sacola de compras. Vendas sujeitas a análise e confirmação de dados do participante. 

© 2003-2020 | LOGÍSTICOS Oficial & GCDV Grupo Cadeia de Valor, Holding, Inc. Todos os direitos reservados.