top of page

Novo Centro de Distribuição da Amazon no Ceará

Obras Avançadas. Empreendimento da gigante do comércio eletrônico passa por ajustes finais.

Imagens registradas pela repórter fotográfica Fabiane de Paula, do Diário do Nordeste, na manhã de hoje (16), mostram a fachada dos galpões do Centro de Distribuição da Amazon, nas imediações do 4º Anel Viário, em Maracanaú.


As obras estão bastante avançadas. A logomarca da gigante norte-americana de comércio eletrônico já foi aplicada na edificação. Mas há outros trechos do terreno com trabalhos em andamento (veja na galeria abaixo).


Ainda assim, oficialmente, o empreendimento aguarda a definição de alguns detalhes para ser oficializado, conforme o Diário noticiou ontem em matéria assinada pelo repórter Samuel Quintela.


Mesmo com o evidente avanço do projeto, observado abertamente por quem transita naquela área, a Amazon não se posiciona formalmente sobre o novo Centro de Distribuição, resumindo-se a dizer que "não comenta rumores e planos futuros".


Ao longo dos últimos meses, a empresa vem abrindo múltiplas seleções para vagas de emprego no Estado, o que já fornecia indícios sobre a concretização do negócio.


Convém lembrar que a primeira informação sobre o empreendimento no Ceará foi noticiada pelo colunista Egídio Serpa, em julho de 2020.


O QUE É UM CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO?


Um centro de distribuição (CD) é um complexo usado por empresas para armazenar e redistribuir produtos para os compradores. Empresas de varejo e comércio eletrônico, geralmente, usam espaços em localidades estratégicas para facilitar o trânsito de itens para os consumidores.


O CD é um equipamento que serve para agilizar o processo de envio de mercadorias e pode gerar reduções de custo operacionais às empresas que as mantêm. É uma ferramenta muito utilizada por empresas logística.

 



Comentários


bottom of page