top of page

E chegou o Dia 1 da operação da Amazon no Ceará, confira!

A Amazon anunciou recentemente o início das operações de seu centro de distribuição do Ceará, localizado em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza. Esse é o terceiro grande investimento da varejista na Região Nordeste.

O novo espaço possui capacidade de 32 mil metros quadrados, o que equivale a três campos de futebol. Diante disso, o investimento apenas reforça o compromisso que a Amazon tem em desenvolver a região e as comunidades onde atua.


Novo Centro de Distribuição é o Primeiro da Amazon no Estado

O centro de distribuição em Itaitinga é o primeiro grande investimento da Amazon no Ceará. Logo após anunciar a inauguração do segundo CD em Pernambuco, a gigante varejista mostra que não poupa recursos para avançar operações na Região Nordeste.

Sobre isso, Camilo Santana, governador do Ceará, diz que a iniciativa proporcionará bons resultados para o polo logístico da região e oferecerá oportunidades de emprego:

Ficamos felizes em receber empresas que confiam no Ceará para instalar e expandir seus negócios. A chegada da Amazon, que está iniciando sua operação no município de Itaitinga, reflete a ampliação de nosso polo logístico regional e, a partir desta nova operação, serão gerados novos empregos e oportunidades para os cidadãos cearenses”, relata.

Com o novo investimento, a Amazon reforça o comprometimento de criar um bom impacto para o consumidor brasileiro, aumentando sua estrutura por meio de um sistema logístico atualizado e eficiente para melhorar a experiência de compra dos clientes.

Ricardo Pagani, diretor de operações da Amazon Brasil, diz que o objetivo da empresa é beneficiar os consumidores com entregas ainda mais rápidas:


Com essa nova operação, a empresa ampliará a gama de produtos disponíveis na região e aproximará ainda mais a oferta de produtos, beneficiando milhões de consumidores de diversos estados que terão suas entregas realizadas mais rapidamente“, afirma
Diante disso, não há como negar: a Amazon está focada em expandir ainda mais seu alcance no varejo brasileiro como um todo…

Operação Vai Gerar 400 Oportunidades de Emprego

A inauguração do novo espaço logístico também será promissora no que diz respeito a oportunidades de emprego. Segundo a empresa, serão ofertadas cerca de 400 vagas de trabalho direto e indireto na região, além de outras milhares de oportunidades temporárias para períodos como Prime Day, Black Friday e Natal.

Assim, a Amazon chega ao número de 2,3 mil vagas diretas e indiretas geradas na área de operações apenas este ano. E, para você ter uma ideia, apenas nos últimos 2 meses a empresa gerou mais de 1,2 mil vagas em operações nas regiões metropolitanas de Fortaleza e Recife…

Além disso, a companhia afirma que procura reforçar a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho, tanto que a nova operação em Itaitinga tem como objetivo que 50% dos cargos sejam ocupados por mulheres.

Amazon Já Soma 12 Centros de Distribuição no Brasil

Com o novo espaço logístico no Ceará, a Amazon chega ao total de 11 centros de distribuição espalhados pelo Brasil, localizados em:

Cajamar (SP): 5;
Betim (MG): 1;
Santa Maria (DF): 1;
Nova Santa Rita (RS): 1;
São João de Meriti (RJ): 1;
Cabo de Santo Agostinho (PE): 2;
Itaitinga (CE): 1.

Diante de todo este contexto, a Amazon não esconde o desejo de aumentar sua malha logística no Brasil, a fim de otimizar a satisfação dos consumidores. Hoje a empresa já conta com entregas feitas em 1 dia com frete grátis para clientes Amazon Prime em 50 cidades do país…

Vale ressaltar, ainda, que a inauguração de mais um centro de distribuição no Nordeste beneficia tanto clientes quanto os vendedores do marketplace. Afinal, os lojistas podem esperar mais cidades sendo atendidas, assim como maior rapidez na realização de entregas e, consequentemente, ainda mais vendas.
 









Comments


bottom of page