Conferência, embalagem e expedição. Conheça estes processos



Olá Logísticos, tudo bem? Vamos explicar abaixo de forma simples, resumida e bem objetiva, como funciona os processos de conferência, embalagem e expedição.


1. Conferência:


Basta o operador registrar o número do pedido ou da ordem de separação e em seguida ler os códigos dos produtos separados. Qualquer erro de excesso ou falta de itens é sinalizado pelo sistema, permitindo a correção do problema.


1) O produto certo sai para o cliente certo.

2) Diminuição de volumes na área de expedição.

3) Expedições mais rápidas.

4) Otimização do processo.


2. Embalagem:


Garante que todos os produtos separados para atender a um pedido sejam embalados em um ou mais volumes, organizados pelo sistema e identificados com etiquetas contendo os dados de transporte e o romaneio.


1) Agilidade no processo.

2) Garantia de inclusão do produto certo na embalagem certa.

3) Emissão automática e sincronizada da etiqueta de remetente e romaneio.

4) Otimização do processo.


3. Expedição:


O sistema informa o local de armazenagem de um determinado item. É possível orientar o operador sobre a melhor rota evitando congestionamentos nos depósitos, bem como é possível garantir que não se perca nenhum produto.


1) 100% de aderência ao FIFO / LIFO.

2) 100% de precisão na localização da mercadoria.

3) Depósito preparado para separações mais rápidas.

4) Otimização do processo.


Você já conhecia esses processos? Comente abaixo e compartilhe este artigo post com os amigos(a).


187 visualizações1 comentário

UNI LOGÍSTICOS OFICIAL ENSINO E COMUNICAÇÃO LTDA CNPJ 37.436.265/0001-47 CANAIS DE CONTATO E ATENDIMENTO A CLIENTES:

Sites Oficiais: LOGÍSTICOS OFICIAL www.logisticosoficial.com | GCDV: www.grupocadeiadevalor.com.br

E-mail: logisticos@logisticosoficial.com (11) 9.9218-7261 - WhatsApp mensagem 24 horas por recado.

*Atendimento personalizado de Segunda a Domingo conforme horários:  Segunda Feira de 09:00 até 18:00  | Domingo e feriados: de 10:00 até 14:00. 

Termos e condições gerais para os nossos cursos e produtos que estão em pleno vigor o Parágrafo único disposto nos arts. 2o, 3o e 9o deste Decreto aplica-se às contratações no comércio eletrônico. (Incluído pelo Decreto nº 7.962, de 201'3) Todos os cursos, serviços, eventos e consultorias  estão precificados em moeda nacional Real(R$). Política de Troca e Devolução: O cliente poderá trocar e/ou devolver o curso no prazo de até 7 dias úteis diante de justificativa formal e aceitável oficialmente por e-mail logisticos@logisticosoficial.com. Política de Prazo de Entrega: Entrega imediata do produto/curso a partir da confirmação do pagamento conforme carrinho de compra. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, caso os produtos apresentem divergências de valores, o preço válido é o da sacola de compras. Vendas sujeitas a análise e confirmação de dados do participante. 

© 2003-2020 | LOGÍSTICOS Oficial & GCDV Grupo Cadeia de Valor, Holding, Inc. Todos os direitos reservados.