top of page

#TBT especial de uma Logística❤️

Eu trabalho com Logística tem mais de 20 anos. E desde que me vi nesta área, eu transito por muitas outras e me relaciono com vários profissionais maravilhosos de diversas outras áreas.

E sempre tento explicar para todas as pessoas o quanto a "Logística é importante", e principalmente, que Logística NÃO é só transportar ou armazenar "coisas".

Tento explicar que ela é crucial para as empresas, claro, mas principalmente, ela é crucial para a nossa sobrevivência! Para as nossas VIDAS.

Antigamente sempre que eu falava isto, riam da minha cara, e ainda hoje, de vez em quando, algumas pessoas não acreditam, continuam rindo e ainda me subestima.


A Logística não é só transportar, mas é claro, que o "transporte" é algo importante dentro da Logística. E saber fazer as operações Logísticas, inclusive no transporte de forma prática é fundamental.


E algo que de vez em quando acontece, é que quando eu falo sobre Logística, algumas pessoas me "taxam" de executiva "menina mulherzinha" que só sabe ficar no "escritório". Alguns dizem também que sou uma profissional Logística de "palco" - porque fico gravando vídeos sobre Logística no Youtube, que alias, vale ressaltar, que fui a primeira a ter um canal sobre Logística no YouTube e na época que comecei, lembro também que me taxavam de "blogueirinha" - algo que acontece até hoje.


Curioso como o julgamento vem, principalmente quando somos mulheres atuantes na Logística. Mas tudo bem...


Seguindo o que eu queria falar e o motivo deste "textão" - é que hoje, quinta feira, no dia do #TBT me deparei com esta foto (e muitas outras) nos meus históricos, dirigindo um Caminhão e fazendo test-drive a convite da MAN em Resende RJ, e eu quiz aproveitar essa e outras lembranças para contar a quem ainda não sabe, ou não conhece a minha história, que Eu, Bia, além de atuar há mais de 20 anos na área de Logística e Supply Chain Management, no qual realizei mais de 3.000 mil projetos de Logística e SCM aqui no Brasil e também viajando por mais de 10 países, ministrando mais de 1.500 mil Palestras, Eu, Bia, também sei dirigir Caminhões, pilotar kart, empilhadeiras, fazer inventários de todos os tipos, fazer dimensionamento de CDs, armazéns, lojas, parques Logísticos, estoques, implantar tecnologias de WMS, TMS, CRM, ERP's e outros, fazer marketing digital, comunicação, estruturar negócios e empresas e quando é necessário, meto a mão na massa novamente para paletizar, acondicionar e bater umas cargas com ajuda braçal de mais gente, claro rs.... E também sei fazer muitas outras coisas que aprendi na prática, nestes mais de 20 anos de atuação profissional.


E tudo isto tem muita Logística inserida, e eu SEI FAZER, ao contrário do que muitos julgam ou pensam - não sou uma profissional Logística apenas "palco" que fica sentada no "escritório" com ar condicionado ligado - ou apenas gravando vídeos para o YouTube. Mas se precisar também subir em um "palco" para mais 10, 20, 30, 100 ou 300 mil pessoas que é a quantidade de profissionais que temos inscritos AQUI no Logísticos Oficial - para falar sobre Logística em 2 idiomas, eu subo na maior tranquilidade, como já fiz mais de mil vezes.

Muitos visualizam apenas as glórias, a estética, a imagem externa, mas não imaginam os perrengues que já passei e tudo que eu já fiz, batalhei e trabalhei duro e constante pra chegar até aqui.

Escrevi tudo isso, para dizer a todos que acompanham o meu trabalho o seguinte:


Preocupem-se em entender mais o potencial da Logística, ajudar as pessoas a entender o que é Logística de verdade, e a JULGAR menos.


NÃO ligue para as pessoas que muitas vezes vão apontar o dedo na sua cara, te julgar, subestimar, pisar em você, desmotivar ou dizer que você não vai conseguir, ou que não é capaz. Continue firme e forte e buscando entender e conhecer o real potencial da Logística e o impacto que ela tem em nossas vidas.


Tenho certeza que quando você conseguir alcançar este conhecimento e percepção, a sua vida será grandiosa e repleta de muitas possibilidades e oportunidades para você agarrar e aproveitar. Desejo muito sucesso a todos vocês, principalmente aos Logísticos Oficiais que acompanham o meu trabalho por aqui.❤️ #gratidao







Comments


bottom of page