top of page

Indústria "Ball" investe 350 milhões de reais em reabertura de fábrica de latas

  • Foto do escritor: Redação Logísticos Oficial
    Redação Logísticos Oficial
  • 30 de nov. de 2021
  • 2 min de leitura

Com o aquecimento do mercado, Ball Corporation reabre fábrica que estava fechada há quatro anos no Pará. Unidade terá capacidade produtiva de 1.2 bilhões de latas por ano

ree
Foto Divulgação: CEO da Ball na América do Sul, Carlos Pires

A unidade terá capacidade produtiva de 1.2 bilhões de latas por ano e aumentará a oferta de empregos na região, oferecendo pouco mais de 100 vagas.


Com previsão de inauguração para o final do primeiro semestre de 2022, a reabertura da fábrica faz parte dos investimentos da Ball na América do Sul e tem como objetivo reforçar a presença da empresa na região e atender às necessidades de diferentes clientes de forma mais eficiente.


No ano passado a Ball anunciou o investimento de 90 milhões de dólares para construir uma fábrica em Frutal (MG) e agora reabre a fábrica no Pará, sendo elas, respectivamente, 11ª e 12ª fábricas da empresa no país.

ree
Foto: Fabricantes de latas para bebidas Ball e Rexam

A fábrica de Benevides oferecerá vários tamanhos de latas de alumínio em diferentes linhas de produção e, ao apoiarmos a crescente demanda dos clientes da região por latas de bebidas sustentáveis de alumínio, vamos colaborar para alavancar os mercados do Norte e Nordeste do Brasil,” afirma Carlos Pires, presidente da Ball América do Sul.


Mercado da lata em expansão


A lata de alumínio é a embalagem mais sustentável da cadeia de bebidas do Brasil. Isto porque é 100% e infinitamente reciclável e, quando descartada corretamente, retorna às prateleiras em apenas 60 dias como uma nova lata. No Brasil, seu índice de reciclagem chega a 97,4%.


Em consequência da grande procura pelo consumidor, o mercado nacional de latas de alumínio tem respondido com dados positivos: segundo informações da Abralatas, foi registrado, o primeiro semestre deste ano, um aumento de 22,6% nas vendas de latas às empresas envasadoras de bebidas em comparação com o mesmo período de 2020.

O Brasil é o terceiro maior produtor de latas de alumínio do mundo, com um volume anual de 32 bilhões de unidades (2020).


ree




Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

TERMOS E CONDIÇÕES

Os produtos e serviços vendidos neste site não devem ser interpretados como uma promessa ou garantia de resultados. Seu nível de sucesso em alcançar os resultados divulgados com o uso de nossos produtos e informações depende do tempo que você dedica ao programa, técnicas utilizadas, conhecimento e habilidades diferentes. Como esses fatores diferem entre cada indivíduo, não podemos garantir o sucesso ou o nível de resultado, nem somos responsáveis por qualquer de suas ações. Todas e quaisquer declarações prospectivas contidas neste site ou em qualquer um de nossos produtos destinam-se a expressar a nossa opinião sobre os resultados potenciais que algumas pessoas podem alcançar.

 

As Marcas ®Logísticos®, Logísticos Oficial® e Ser Logístico® são marcas registradas e fica proibida a utilização indevida sem autorização, passível envio de notificação extrajudicial e pedido indenização. 

Grupo Uni Logísticos Oficial Ensino © 2025, Todos os direitos reservados.   

Telefone Whats-App Oficial: (11) 9.8314-2364

     Políticas de Privacidade             Contrato dos Cursos e Produtos Digitais

bottom of page