top of page

OPERAÇÃO DA BAXTER COMEÇA COM CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO

Novo Centro de Distribuição está incluso no investimento de R$ 80 milhões da empresa americana, que cresceu sua operação para atender demanda para mais 3 mil hospitais em todo o Brasil

Imagens Google Baxter

Localizado a 1h30 da fábrica da Baxter, com pé direito de 12 metros e mais de 25 docas automáticas e equipadas com abrigos “Dock Shelters”, o empreendimento foi desenvolvido para suportar até seis toneladas e traz um ambiente 100% climatizado, capaz de garantir uma temperatura interna constante, abaixo dos 25°C assistido por sistema supervisório e com envio de alertas, se necessário.


A Baxter Brasil anunciou o início das operações no centro de distribuição em abreúva, na região metropolitana de Sã o Paulo. De acordo com a empresa americana, o objetivo da operação é dar suporte à demanda de mais de 3 mil hospitais em todo o Brasil, bem como de 6 mil processos de terapia domiciliar. O empreendimento faz parte de um investimento de R$ 80 milhões.


Além disso, o CD apresenta uma Câmara Fria com doca exclusiva para recebimento e expedição de produtos que exigem refrigeração de 2°C a 8°C e antecâmara com ultra freezers para produtos congelados.


Por meio do desenho de layout, a Baxter aumentou o aproveitamento de área e posições paletes, totalizando mais de 26 mil. O espaço também apresenta estruturas high-density e travas de pneu nas docas para aumentar a segurança nas operações de carga e descarga dos veículos.


O CD iniciou as atividades com 70 colaboradores, podendo chegar, em capacidade máxima, a 200 pessoas trabalhando na operação.


Fonte: Logísticos Oficial



Comments


bottom of page