Proatividade na Logística faz a diferença


​​O desenvolvimento da logística e o aumento de sua importância na participação nos resultados da empresa é cada vez maior. Por esse motivo, a proatividade é uma característica muito relevante para todo profissional da área de Logística.

Você precisa ser capaz de se antecipar a problemas e desenvolver suas atividades sem supervisão. Além disso, é importante que você compreenda a rotina de outras áreas e como elas interferem em suas atividades.

Assim, não precisa esperar que as demandas surjam e pode se antecipar a elas com soluções, sugestões e inovações.

Está desempregado? Se você ficar na rotina de só "enviar" currículo, não vai conseguir nada. Você precisa ir atrás, ter proatividade para conhecer pessoas, fazer networking e relacionamento, fazer cursos, se especializar e buscar conhecimento.

Alias, conhecimento como sempre falo é PODER e quem tem, consegue chegar além. Em resumo, o profissional de logística precisa ter capacidades de organização, negociação e comunicação.

E mais: é crucial que ele tenha ampla visão dos processos para que seja capaz de buscar a redução de custos e a otimização de processos enquanto mantém a atenção a metas e prazos estipulados.

💥Quanto mais dessas habilidades e conhecimentos o profissional tiver, mais valorizado e disputado ele será pelo mercado. Por isso, é importante que o profissional busque a atualização e conhecimento em logística: isso pode se traduzir em ganhos financeiros bastante elevados.

Achou que TUDO isso é demais? Então prepare-se para aguentar a concorrência de milhares de profissionais que são muito mais produtivos que você.

Se você não está disposto a se tornar mais proativo, ficará certamente atrás de quem está disposto a enfrentar as adversidades e seguir em frente com muita PROATIVIDADE.

#logisticos #logisticosoficial #biaelogisticos #proatividade

70 visualizações0 comentário