A Distribuição Logística da VACINA contra o COVID-19


Evento início vacinação no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos SP

Nesta manhã, o ministério iniciou a distribuição da vacina para os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal.


Em um encontro com governadores em Guarulhos (SP) nesta manhã, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou que o início da vacinação começará ainda hoje, no final do dia.


O PNI (Plano Nacional de Imunização) estava previsto para começar na quarta-feira (20) mas será antecipado.


Das cerca de 6 milhões de doses da CoronaVac que são distribuídas pelo Ministério da Saúde, pouco mais de 1,3 milhão devem ficar no estado de São Paulo, sede do Instituto Butantan, responsável pelo imunizante contra o novo coronavírus no Brasil.


O Butantan vai enviar 4,6 mi de doses a outros estados. Cabe ao SUS (Sistema Único de Saúde), sob tutela do governo federal, distribuir a CoronaVac para todo país, incluindo São Paulo.


1,5 milhão de doses em um galpão dentro do Instituto Butantan. Outro galpão, no aeroporto internacional de Guarulhos, guarda 4,5 milhões de doses, que, a partir de agora, estão sob posse do governo federal.


O Butantan também fabrica e distribui pelo SUS a vacina da Influenza, outro vírus de gripe. O órgão utilizará a mesma logística de distribuição desse imunizante. Assim, as doses que serão definidas para o estado ficarão em solo paulista.


A intenção do governo e do instituto é deixar todos caminhões e centros médicos preparados para receber, assim que forem comunicados, as doses da vacina.

O evento de início da vacinação ocorreu no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos, na Grande São Paulo. (foto)


226 visualizações0 comentário

UNI LOGÍSTICOS OFICIAL ENSINO E COMUNICAÇÃO LTDA CNPJ 37.436.265/0001-47 CANAIS DE CONTATO E ATENDIMENTO A CLIENTES: Sites Oficiais: LOGÍSTICOS OFICIAL www.logisticosoficial.com | GCDV: www.grupocadeiadevalor.com.br E-mail: logisticos@logisticosoficial.com (11) 9.9218-7261 - WhatsApp mensagem 24 horas por recado. *Atendimento personalizado de Segunda a Domingo conforme horários:  Segunda Feira de 09:00 até 18:00  | Domingo e feriados: de 10:00 até 14:00. Endereço Correspondência: Rua Barão de Cocais N 30 Bosque Imperial SALA 1

 

Termos e condições gerais para os nossos cursos e produtos que estão em pleno vigor o Parágrafo único disposto nos arts. 2o, 3o e 9o deste Decreto aplica-se às contratações no comércio eletrônico. (Incluído pelo Decreto nº 7.962, de 201'3) Todos os cursos, serviços, eventos e consultorias  estão precificados em moeda nacional Real(R$). Política de Troca e Devolução: O cliente poderá trocar e/ou devolver o curso no prazo de até 7 dias úteis diante de justificativa formal e aceitável oficialmente por e-mail logisticos@logisticosoficial.com. Política de Prazo de Entrega: Entrega imediata do produto/curso a partir da confirmação do pagamento conforme carrinho de compra. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, caso os produtos apresentem divergências de valores, o preço válido é o da sacola de compras. Vendas sujeitas a análise e confirmação de dados do participante.  © 2003-2021 | LOGÍSTICOS Oficial & GCDV Grupo Cadeia de Valor, Holding, Inc. Todos os direitos reservados.